Política da Qualidade

1. Política da Qualidade
O CPSS definiu a seguinte Política da Qualidade:

  • Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e respectivas famílias, através do cumprimento dos requisitos e da melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Valorizar o trabalho em equipa e contribuições individuais, incentivando a participação de todos, preparando e implementando acções que visem a melhoria da qualidade;  
  •  Assegurar as condições de higiene, saúde e segurança nomeadamente através do cumprimento dos requisitos de Segurança Alimentar e restantes requisitos legais aplicáveis; 
  • Investir em parcerias com fornecedores e outras entidades locais de carácter social, público e privado, de forma a prestar serviços sociais e comunitários adequados;
  • Coordenar de forma eficaz a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade.

2. Objectivos

O CPSS define de três em três anos um Plano de Objectivos Estratégicos que incluí as várias dimensões nomeadamente a da Qualidade.

        Estes objectivos são partilhados e discutidos com o Conselho Interno da Qualidade (CIQ) do CPSS, de forma a tomar as medidas que permitam o seu seguimento e controlo.

       Semestralmente é feita a análise dos mesmos de forma a serem atempadamente identificados desvios e se necessário, definidas e implementadas medidas especificas em função de cada caso.

No final de cada ano, aquando da Revisão do SGQ, é revisto o Plano de Objectivos Estratégicos de forma a adaptar o conteúdo inicialmente traçado em função dos resultados obtidos durante o ano.

            O Novo Plano/ Plano adaptado segue o ciclo já anteriormente definido; após discussão com o CIQ do CPSS é aprovado pela Direcção.