segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Comunicado da Direção

 Ex. Mos pais, encarregados de educação, familiares de idosos e restante comunidade;

Na sequência do comunicado feito por nós no passado dia 16 de Outubro, onde consta a informação da existência de 2 casos positivos de Covid 19 no Lar residencial POLO II e a realização de testes a todos os colaboradores e idosos, vimos informar que dos 146 testes realizados, resultaram 24 casos positivos entre os utente e mais 1 inconclusivo e 7 casos positivos entre os funcionários e um 1 inconclusivo.

Neste momento desconhece-se a origem do surto, pelo que estão a ser tomadas todas as medidas interventivas que evitem a propagação do vírus entre os demais idosos, colaboradores e restantes respostas sociais do centro.

Asseguramos que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo acompanha a situação e faz uma avaliação diária articulada com as demais entidades envolvidas.

Actualmente, todos os familiares dos idosos da resposta Social- Lar residencial Monte Carmelo POLO II estão informados da real situação.

Lamentamos a nossa informação não ter chegado por esta via antes da comunicação social, mas como expectável, foi prioridade da Direcção activar o plano de contingência, agilizar o bem-estar da população infectada e organizar todos os serviços inerentes.

Relativamente ao CATL, resposta cujas refeições se realizavam no mesmo estabelecimento, conforme comunicado de ontem, já foram tomadas medidas que alteraram o hipotético cruzamento e todos os colaboradores testaram negativo.

Queremos referir que o Lar Residencial Monte Carmelo – polo II se encontra num edifício totalmente isolado das restantes respostas sociais, não existindo até então qualquer tipo de cruzamento entre idosos e colaboradores. Trata-se de uma resposta social detentora de quadro de pessoal próprio, bem como os demais recursos.

Neste momento os idosos encontram-se estáveis bem como todos os colaboradores que testaram positivo.

Queremos tranquilizar toda a comunidade, informando de que estão a ser tomadas todas as medidas ao nosso alcance. Não poupamos nos esforços nem no empenho para que todos fiquemos bem.

Compreendemos as vossas preocupações e estamos cá para vos tranquilizar.

Agradecemos desde já a vossa preocupação e contamos com a vossa colaboração.

 

A Direcção

Sem comentários: