domingo, 5 de abril de 2020

Informação aos pais (actualização)

Caríssimos pais,


Considerando que foi prorrogado no dia 02 de Abril o “ Estado de Emergência “ e na sequência das últimas semanas termos recebido largas dezenas de questões suscitadas pelos pais dos nossos utentes, nomeadamente relacionadas com o pagamento das mensalidades, queremos dizer-vos que de forma empática estamos sensíveis às vossas preocupações, que são igualmente as nossas.
Queremos estar à altura das nossas responsabilidades, tal como foi sempre a postura do nosso Centro.
Foi nesse sentido que tomámos a iniciativa de reduzir as mensalidades numa percentagem de 25% por imperativo ético e manifestamos disponibilidade para cogitar outras alternativas, aquando a decisão da prorrogação do “estado de emergência”, conforme explicado no primeiro comunicado.
Apelamos mais uma vez à vossa compreensão, pois como sabem, o nosso Centro tem cerca de 170 idosos em permanência de internato, o que nos tem trazido imensas preocupações e problemas, como se tem verificado nos meios da comunicação social, e nos tem consumido todo o nosso tempo, esforço e dedicação até à exaustão.
Dadas estas circunstâncias, não nos foi possível responder às vossas solicitações sobre a revisão dos valores das mensalidades com a rapidez e prontidão por vós, legitimamente desejada.
A Direcção leu, ouviu todas as vossas sugestões, reuniu, e procurou novas soluções
que cumulativamente permitam responder às vossas angústias e manter a
Instituição, porque também esta, está a travar uma batalha pela sua sobrevivência.
Deste modo, foi elaborado um plano interno de contingência económica, que engloba a concordância e boa intenção, na redução de salários dos trabalhadores da infância e outras medidas, que nos proporcionarão a possibilidade de aumentarmos o desconto da mensalidade para 50% a partir do mês de Abril, mantendo-se os 25% no mês de Março como inicialmente informado.
Esperemos desta forma encontrar o equilíbrio e bem-estar na relação entre os pais e a nossa Instituição, pois nunca, como hoje, foi tão importante estarmos unidos e solidários nesta fase.
Desejamos a todos que estejam bem e que em breve nos voltemos a encontrar nesta instituição que também é vossa.


Nota final: os recibos serão emitidos a 15 de Abril com os respectivos descontos.

Recibo de Abril: aplica-se 25% de Março + 50% de Abril = 75% desconto
Seguintes Meses: aplicar-se-á  o desconto de 50%
(Transportes referentes a C.A.T.L., serão retirados em todos os meses)
Quem já efectuou o pagamento de Abril, antes deste comunicado, informamos que o valor pago em excesso será devolvido por transferência bancária, conforme método de pagamento, depois do dia 15 de Abril de 2020.

 05 De Abril 2020



A Direção
Honorato Augusto Martins (Pe Henrique)
Edmundo Bragança de Sá
Raquel Leonor da Silva Veloso
Maria das Mercês Nascimento
Francisco Nuno Trindade