quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Informação ( atualização COVID-19)

Caros pais , encarregados de educação, familiares dos nossos idosos e restante comunidade:
A Direção do CPSS, vem por este meio, informar que actualmente se encontram 4 salas de pré- escolar encerradas pela Autoridade de Saúde Pública , na sequência do resultado positivo ao COVID-19 de 4 funcionárias destas salas.
As crianças foram contactadas para realização de inquérito epidemiológico. 
As restantes ( 2)  salas de pré-escolar, encontram-se em normal funcionamento apesar de estarem 2 funcionárias ausentes. Uma por motivos familiares e outra porque se encontra em isolamento profilático. De acordo com a orientação da Autoridade de Saúde pública, não há motivos para encerrar estas salas.
Até a conclusão da realização de todos os testes a crianças e adultos, ainda não nos é possível informar o dia da reabertura das salas. 
Informamos ainda, que as respostas sociais de Creche e CATL encontram- se em funcionamento normal.
Relativamente aos lares, informamos que após a identificação de um utente positivo no Polo 1 , todos os utentes e funcionárias foram testados , sendo todos os resultados negativos.
No polo 2 existe, também , um utente positivo mais 2 funcionárias. Foram ontem realizados testes para aferir o ponto da situação. No entanto , de momento não existem sintomas ou qualquer tipo de suspeita nos demais utentes e funcionárias.
Não nos é possível identificar a causa destas situações , contudo , lamentamos todo o transtorno causado e garantimos dar o nosso melhor para que a situação seja revertida.
Reforçamos o apelo à compreensão de todos, bem como , à sensibilização para os comportamentos de risco.
Desejamos um ano cheio de luz , com votos de que todos tenhamos saúde.

Vamos atualizando a informação.

Os nossos cumprimentos 

A direção do CPSS

Sem comentários: